“Se há um grupo que eu desejo que todas as mulheres experienciem, independentemente da idade, antecedentes ou experiências que possam ter, esse grupo… É ESTE!

Esta é uma jornada que te convida a conectares-te intimamente com a sabedoria do teu corpo, das tuas emoções, do teu coração e da tua alma, para que possas viver o teu potencial em pleno. Esta é uma jornada de autoformação que te guiará a incorporar a versão plena e única de feminilidade que és, para que possas honrar o poder que tens enquanto mulher.

Se o que procuras é alívio temporário e evasão da tua vida quotidiana, ou experienciar uma alegria superficial, ou aprender truques para seduzir homens, então esta jornada não é para ti. Caso queiras deixar cair as máscaras, os jogos, os fingimentos, os papéis limitados, e queiras conectar-te com a tua verdade, o teu poder e a tua sabedoria, então esta viagem é para ti.

O intuito deste retiro é a Verdade e a Liberdade.” – Taki’h

 
 

As energias que vão servir como recipiente para o nosso trabalho são: o amor, a consciência e o sagrado.
Aplica estas energias a cada situação e serás capaz de curar, transformar e expandir.

ASPETOS PRINCIPAIS DESTE RETIRO

Este retiro terá 2 componentes principais e eles estarão interligados.
Eles são:

TRABALHO DE SOMBRA

Acede às partes de ti mesma que normalmente manténs ocultas, por vezes até de ti mesma, ou às partes de ti que rejeitas e que não queres que os outros conheçam.

Isto vai apoiar-te para que possas ver com clareza e para que possas largar os condicionamentos que te escravizam em padrões pouco saudáveis, dor desnecessária e sofrimento, e que te deixam com uma sensação insatisfeita perante a vida. Abandonando essas definições emprestadas de quem és e a crença nas expectativas externas de como deverias ser, podes aceder à tua verdade, ao teu eu autêntico. As respostas para o que significa ser uma mulher e a sabedoria de como te assumes na vida estão todas no teu interior! Este retiro ensina-te como podes acedê-las até ao fim da tua vida!

O que é o trabalho de sombra e porque é importante .

TRABALHO ARQUETÍPICO

As energias que são universais e inatas em todas nós e que servem como ponte entre as nossas personalidades e a totalidade, a unicidade.

Isto vai apoiar-te a conectares-te com a extensão da energia feminina que, de uma forma inerente, já possuis acesso através do teu ciclo menstrual, a descobrir como cada arquétipo se expressa de uma forma única através de ti, e a cultivar mais dessa energia particular que queres sempre que precisares dela. Este trabalho vai ajudar-te a sintonizares-te com o ritmo do teu ciclo menstrual, a saber como este se conecta com o ritmo da natureza, da lua, e com o ciclo da vida. Através deste trabalho vais estar recetiva para receber dádivas e orientação das energias do teu útero.

ASPETOS ESSENCIAIS DESTA INICIAÇÃO

O que eu acredito que todas as mulheres devem experienciar que as apoiem a viver de uma forma autêntica, isto é, a viver uma vida de verdade e liberdade?
Estes são os aspetos-chave que incluí:

Sabedoria do Corpo
Aprende a falar a linguagem do corpo. Escuta e confia na sua sabedoria, incluindo a tua yoni, Acede ao teu imenso poder.

Amor Próprio
Não há nada que precise de ser reparado em ti, não estás danificada. Isto é um facto! Através de um profundo amor próprio, vais remover camadas de condicionamento que reprimem a expressão da tua verdadeira natureza.

Limites Saudáveis
O que significa ter limites saudáveis e em que são baseados (dica: não é medo!)? Honra e valoriza as tuas necessidades, os teus desejos e a tua voz. Reconhece e expressa a tua verdade livre e plenamente (o teu sim e o teu não).

Sim à Vida!
Abre-te a um mais profundo e enraizado (em vez de temporário e superficial) prazer e alegria que podes transportar para todos os aspetos da tua vida (dica: por norma, é mais fácil mantermo-nos na dor e no sofrimento porque nos é tão familiar).

2 poland women hugging.JPG

Irmandade Profunda
Não o tipo de irmandade “vamos ao shopping” ou “vamos coscuvilhar”, mas a do tipo “Eu estou aqui para ti” que advém de vínculos profundos e de nos reconhecermos como espelhos umas das outras. Curando a ferida da irmandade e afastando-nos da insegurança, do medo, da competitividade e da inveja para um verdadeiro e profundo sentimento de pertença.

Fluidez Emocional
Liberta-te de histórias, contradições, reações e explosões e explora a energia crua das emoções, permitindo que fluam livremente através de ti. Dica: esta é também a chave para o potencial orgásmico da mulher.

Sexualidade Sagrada
Vais receber a formação em prazer que nunca tiveste, mas deverias (todas deveríamos e nunca é tarde demais!). Vais recuperar a inocência, a paixão, a nutrição e a sabedoria da tua energia sexual para ti mesma (e para os outros, caso decidas partilhá-la). Cura feridas que transportas e liberta-te de qualquer vergonha e culpa para que possas lembrar-te da tua sexualidade, sensualidade e corpo como sagrados, como divinos, e para que os conheças como uma forma de encontrar a vida e encontrar Deus.

O Poder do Amor
Conecta-te com o desejo do teu coração, com a tua capacidade para perdoar e purifica o teu conceito sobre o amor e sobre como viver a tua vida quotidiana.

Bússola Interior
Aprofunda a tua confiança na tua intuição, na tua bússola interior, para que possas ser guiada pela tua sabedoria interior.

mandala over womb.jpg

MÉTODOS UTILIZADOS

Os métodos que vou usar para te ajudar a conectares-te com a tua Verdade e Liberdade são:
Rituais de iniciação;
Trabalho de respiração;
Movimento;
Meditações;
Processos de cura;
Partilhas;
Processos Emocionais;
Canalizar;
Toque consciente;
Criatividade.

Práticas específicas vão ser dadas para que possas continuar a explorar o teu pleno potencial e a tua sabedoria uterina quando estiveres de regresso a casa. Um “grupo secreto de Facebook” vai ser criado que incluirá todas as participantes que desejem unir-se, para que possas partilhar as tuas experiências, colocar questões ou obter apoio pessoal da minha parte.

SIM, podes participar mesmo que tenhas removido ou operado algum órgão reprodutor (útero, trompas de Falópio, colo do útero, etc)

SIM, podes participar caso não tenhas um ciclo regular!

SIM, podes participar caso já não estejas a menstruar!

 
6+womens+circle+kazakstan.jpg
 

O que significa ser mulher?
O que significa ter um útero?
O que significa irmandade para ti?
O que já descobriste?
O que já abraçaste?
O que ainda necessita de ser incluído, amado, tornado consciente?
O que precisas para viver o teu potencial em pleno?

Junta-te à Jornada da Sabedoria do Útero para explorar o que significa sentires-te completa e em união contigo mesma, com o mundo ao teu redor e com o divino.
Junta-te a nós e permanece na tua verdade e liberdade! Esta é uma oportunidade para reescrever o guião da tua vida com consciência, amor e sacralidade, para que possas viver a tua vida no seu pleno potencial enquanto mulher na tua vida quotidiana!
SIM!!!


ACERCA DA FORMADORA: Taki’h Antigoni Dhyandeepa

Tântrica, terapeuta, mulher, alma ativa, formadora internacional e uma estudante da vida & da essência, Taki’h é uma das mais autênticas & integradas formadoras hoje em dia, tomando a expressão e a verdade como seus mais fiéis guias. A Taki’h oferece um espaço para a cura e para o empoderamento que raramente se encontram.

O trabalho dela incorpora experiências e conhecimentos antigos e modernos. Como consequência da sua jornada pessoal de cura e expansão, a Taki’h já deu formação em diversos centros de cura à volta do mundo. Isso inclui Tantra Clássico e neo-Tantra, “Desarmamento” (De-Armouring) com Respiração Biodinâmica e Libertação de Trauma; Descondicionamento Primário e da Infância; Descondicionamento Sexual; Terapia de Análise Transacional e Massagem. Durante anos, ela praticou o Quarto Caminho de Gurdjieff, Yoga, Vipassana e segue o percurso do Tantra-xamânico. A partir da integração incorporada destas abordagens e as dádivas com que se deparou na vida, ela transmite a extensão total da evolução desde a cura de personalidade, ao despertar da alma e enraizamento, à abertura do Espírito e a permitir ser guiada pela energia da One Life-Force.

A Taki’h tem orientado grupos internacionais de todos os géneros em cerca de 20 países na última década, nas Américas, Europa e Ásia. Ela criou “A Jornada da Sabedoria do Útero” e uma Formação para mulheres se conectarem com o seu máximo potencial, e a “Jornada Intimista” para ajudar Casais no caminho enquanto Cônjuges.

A Taki’h dedica-se a incorporar o despertar da alma no planeta e é, atualmente, investidora e apoiante da 7th Ray Mistery School e da Soul Community em Highden, Nova Zelândia, e é também parte da Administração da Shamballa School.

She has her ancestral roots in Bolivia and Greece, and 2 Masters Degrees, including one in Sexual and Reproductive Health. She is based in Finland with her soulmate, husband and inspiration. We are lucky that she is now offering her work for the first time in Portugal!

11 me china photoshoot arms up small.jpg

Uma mensagem da Taki’h

Passei as últimas duas décadas da minha vida a sentir que teria sido melhor e mais fácil se tivesse nascido num corpo de homem, e a ideia de que qualidades divinas existem nos seres humanos era-me completamente desconhecida. A impressão que tive quando sangrei pela primeira vez foi que o meu ciclo era algo a recear (ficar grávida), e que isso era um fardo (manchar acidentalmente as minhas calças, cãibras, embaraço/ser diferente). E essa foi a impressão que tive durante 33 anos desde que comecei a menstruar.

Quando comecei a aperceber-me de que há tantas riquezas, tanta sabedoria em ter um ciclo, em ter um útero, em estar no corpo de uma mulher, o meu primeiro sentimento foi tristeza, por todo o tempo perdido. Depois… senti um assombro e uma admiração enormes pelo que ainda poderia explorar em mim mesma. A minha vida transformou-se completamente desde então!

Sei exactamente o que é sentirmo-nos feridas, perdidas, confusas, frustradas, danificadas e contraídas. Sei o que é lidar com abuso sexual, violação, violência, abuso de drogas e todo o tipo de impressões nada saudáveis que nos levam a uma sensação de desconexão com o nosso próprio corpo, coração e alma, com os outros e com o divino. Eu também passei décadas a sentir-me insegura e a tomar decisões baseadas no medo e na necessidade de aprovação. De onde me encontro neste momento, considero todas essas experiências como dádivas! E porque conheço o percurso desse ponto para o qual me encontro agora, posso ajudar-te a conseguir o mesmo!

É por isso que criei este corpo de trabalho! Para que outras mulheres também possam experienciar o seu potencial em pleno. E para que, eventualmente, uma marca diferente passe para as mulheres mais jovens e raparigas, e para os homens e rapazes também! Que nós enquanto mulheres, os nossos corpos, o nosso ciclo menstrual e os nossos úteros são sagrados, repletos de dons e de tesouros, sábios, mágicos, alinhados. E está longe, bastante longe de ser um fardo, de ser fraco, ou algo ainda menor!

Tem sido uma bonita e profunda jornada para mim aceitar, amar e celebrar-me a mim mesma enquanto mulher e alma. O trabalho que partilho reflete os destaques e a essência desta viagem.

Nunca é tarde demais ou demasiado cedo para te conectes com a verdade que está dentro de ti! Espero poder conhecer as mulheres que se identificam com esta mensagem.

Bênçãos para ti, irmã!

12 me covering my breasts painted.jpg

Visão

Eu atuo a partir de uma sabedoria que vem de uma profunda experiência vivida,
Eu integrei no meu ser e no meu trabalho lições de vida universais,
Eu incorporo uma sensação profunda de liberdade, amor e propósito,
O trabalho que partilho é uma transmissão de tudo isto,
E é algo a que TODOS podem ter acesso!

Descobre mais sobre a Taki’h e o trabalho dela aqui:
Jornali 23/4/19: A terapeuta e professora de tantra Taki’h Antigoni Dhyandeepa, que já foi diplomata da OMS, esteve recentemente em Portugal.

Website | Blog | pagina de facebook | Instagram | Canal de Yutube


TESTEMUNHOS

“Um muito necessário trabalho profundo de cura de feridas centrais e tabus em torno da maternidade, irmandade, feminilidade. De reconhecimento e necessidade de abandonar velhos padrões. A presença da Taki’h e a capacidade de te apoiar independentemente do que surja é inacreditável. Ela traz uma mescla de amor e aceitação, sem procurar desculpas. Estou a sentir-me maravilhosamente vulnerável e empoderada. Muito obrigada!”


“ A Taki’h é incrível. Fiquei em lágrimas… Como é possível que alguém tenha uma forma de trabalhar este tipo de assuntos de um modo profundo e direto e, ao mesmo tempo, delicado e gentil. – Trabalhando a vida em si mesma, com as camadas do que é ser humano, trabalhando na forma como crescemos para nos tornarmos naquilo que somos na realidade. Para quem estiver disposta a desenvolver o seu potencial em pleno, os workshops dela são imperdíveis. Com ela, há a possibilidade de dar um passo nessa direção – ou um salto colossal, tu escolhes.
Altamente recomendável! Obrigada Taki’h pelas tua orientação e partilhas.” – Kiya, 42, Praticante de Cura Alternativa & Meditação

Kiya Finland round.jpg


Kiya, 42


“Uma jornada indispensável de regeneração profunda para cada mulher. Estes assuntos têm um peso enorme e têm implicações gigantes nas nossas vidas, por isso, para mim, pelo menos, senti como se se tratasse do início de uma viagem decisiva que provavelmente durará muito tempo… quiçá, uma vida inteira. Estou muito satisfeita por ter iniciado esta viagem e por ter podido começar a curar feridas. Não há melhor forma de iniciar tudo isto que não no espaço encantador e seguro que tivemos.”


“A Taki’h levou-me numa jornada que continua a desabrochar na minha vida. Sentia-me muito desconectada do meu ciclo e feminilidade. Havia imensa coisa de que não tinha noção, apenas uma sensação intuitiva de que existia mais para descobrir no meu corpo feminino. Fiquei extremamente grata pela profunda fonte de sabedoria, atenção e devoção. Depois deste trabalho, pela primeira vez fiquei com o desejo que o meu ciclo menstrual chegasse, fiquei num lugar profundo de autoaceitação e a sentir uma conexão com a tribo.” - Andrea, 34, Diretora da ONG Development and Outreach for Global Youth Leadership (Desenvolvimento e Apoio de Líderes Jovens a nível mundial)

Andrea 34 round.jpg


Andrea, 34


“Realizar esta Jornada com a Taki’h foi uma das melhores decisões da minha vida. Senti um forte chamamento para entrar nesta viagem para aprender mais sobre mim mesma enquanto mulher. Fiquei extremamente nervosa antes de começar, mas com o apoio da Taki’h e de todas as irmãs maravilhosas do curso, senti que era um lugar seguro para me explorar. Desafiou-me a sair da minha zona de conforto, a enfrentar memórias sexuais dolorosas do meu passado e a libertar-me delas. Através de muitos exercícios, rituais e partilha com outras irmãs, obtive muitas perceções sobre mim e sobre a minha sexualidade. Apercebi-me que isto é apenas o início de uma longa viagem que pode mudar a minha vida para sempre. Senti-me imensamente grata por fazer parte da Jornada do Útero e recomendo a toda a gente que queira explorar mais profundamente a sua sexualidade que experimente um curso com a Taki’h.” – Mulher, 29


“ A presença da Taki’h é profunda e enraizada; estar na presença dela é, por si só, terapêutico e orientador. A mescla de conhecimento, sabedoria, experiência e intuição é imensa e equilibrada. Adoro a forma como a Taki’h é direta, franca e honesta, divertida e incrivelmente dinâmica. Tenho uma intensa apreciação pela forma como ela equilibra por completo os lados masculino e feminino, o que é bastante relevante para mim enquanto professora. A Taki’h é um dos seres mais dedicados que eu conheci a viver a vida como as almas que realmente somos. Ela cria um espaço de magia enquanto facilitadora, um espaço que é fluido e profundo, intenso e leve ao mesmo tempo.” – Katri, 30, Life Coach Tântrica

Katri, 30

Katri, 30


A Takih é alguém em quem se pode confiar em absoluto no apoio aos participantes. Ela é direta e amorosa ao mesmo tempo. Ela percebe o que é melhor para o grupo e cria uma atmosfera de segurança. Para além disso, é uma facilitadora profissional maravilhosa que possui um entendimento profundo dos temas que ensina. Este fim de semana foi especialmente transformador para mim. Tive de trabalhar com as feridas centrais que moldaram toda a minha vida. Estou extremamente grata por ter podido ter esta rara oportunidade. Em vez de repetir o trauma, sinto-me livre para que, com essas partes, poder fazer escolhas conscientes para alcançar o meu verdadeiro eu. Obrigada!”

Para mais testemunhos visite o website de Taki’h aqui (inglês)…

Picture1.jpg

QUESTÕES PRÁTICAS

DATAS

29.5-2.6.2019 (5 DIAS COMPLETOS)

Início: Quarta-feira, 29 de maio às 10h com a sessão de abertura (O registo estará aberto a partir das 09h).
Fim: Domingo, 2 de junho, às 18h
O retiro é completamente residencial e inclui 4 noites e 5 dias completos. Para quem desejar, há a opção de reservar noites extra um dia antes e um dia depois do retiro.

IDIOMA

A língua principal do evento será o inglês.
Caso pretendas registar-te no grupo que vai precisar de tradução para português ou espanhol, por favor, informa-nos.

O LOCAL - Quinta Da Enxara

A Enxara é um local incrível concebido para este tipo de trabalho interior e de exploração. Não só oferece a privacidade necessária para um retiro como este, mas também está rodeada pela natureza e, nos seus terrenos, existe um lago natural, sauna finlandesa, espaços extraordinários para grupos, espaços interiores e exteriores para contemplação, conexão ou diversão, alojamento confortável e cozinha macrobiótica saudável e saborosa.

A Enxara é uma comunidade holística localizada a apenas 45 minutos do aeroporto de Lisboa e apresenta acessos fáceis e alojamento, tanto para participantes locais como internacionais. Para mais informações acerca do local, vê a secção de alojamento abaixo.

preços do retiro

Preço habitual: €880
Preço para residentes em Portugal - Mulheres Portuguesas Embaixadoras: €440
Bolsas & Plano de pagamento em 2-3 prestações são possíveis mediante pedido.

O preço do retiro inclui:
Acesso a todos os dias do retiro, atividades e materiais.
Acesso a todas as refeições, incluindo 3 refeições por dia saudáveis, macrobióticas e vegetarianas/vegan (começando pelo almoço no 1.º dia e terminando com o almoço no último)
Água
Colchões de yoga, almofadas, colchões e muito mais.

O preço do retiro NÃO inclui:
Alojamento – ver opções na secção de alojamento em baixo.
Transporte de e para o local (ajudamos com os serviços de transportes, partilha de táxis e boleias).
Pequeno-almoço no dia de chegada, jantar no último dia.

 

PAGAMENTO

Depósito de reserva: €250 (não reembolsáveis). O valor restante será cobrado em dinheiro no dia de chegada.
É possível fazer um pagamento faseado de 2-3 prestações por PayPal ou transferência bancária.

Política de cancelamento:
O depósito não é reembolsável.
Os cancelamentos antes de 15 de maio não acarretarão custos adicionais (caso tenhas pago mais do que o depósito até esta data, serás reembolsada exceto pelo valor do depósito e por quaisquer taxas de cancelamento).
Por favor tem em atenção: Os cancelamentos a partir de 15 de maio, independentemente do motivo, estarão sujeitos ao pagamento de 50% do preço do retiro, incluindo todos os extras, tais como alojamento.

ALOJAMENTO

Este retiro é residencial e inclui um mínimo de 4 noites a começar a 29 de maio. Vamos estar imersas no meio da natureza, longe da vida quotidiana, e no nosso processo de trabalho interior. O local oferece vários tipos de alojamento e nós atribuímo-lo mediante ordem de chegada. Caso tenhas alguma necessidade especial de alojamento ou pedido, não hesites em contactar-nos. Não podemos fazer qualquer garantia, mas prometemos fazer o nosso melhor para satisfazermos as tuas necessidades.

A reserva do alojamento está associada ao registo no retiro e encontra-se no formulário de registo. Por favor tem em conta que os preços são estabelecidos diretamente pelo local do evento.

QUARTO PRIVADO/YURT

Yurt/Quarto privado com casa-de-banho partilhada.
Preço: €228 por pessoa pela duração total do retiro (4 noites a partir de 29 de maio).
Noites extra antes/depois: €54 por noite por pessoa, com pequeno-almoço incluído.
O preço não inclui refeições extra, que estão disponíveis mediante pedido.

QUARTO DUPLO

Quarto partilhado por 2 pessoas com casa-de-banho. Esta opção é limitada.
Preço: €120 por pessoa pela duração total do retiro (4 noites a partir de 29 de maio).
Noites extra antes/depois: €27 por noite por pessoa, com pequeno-almoço incluído.
O preço não inclui refeições extra, que estão disponíveis mediante pedido.

QUARTO PARTILHADO (DORMITÓRIO)

Partilhado entre 4 a 10 pessoas (de acordo com a data de registo):
Preço: €84 por pessoa pela duração total do retiro (4 noites a partir de 29 de maio).
Noites extra antes/depois: €18 por noite por pessoa, com pequeno-almoço incluído.
O preço não inclui refeições extra, que estão disponíveis mediante pedido.

A TUA PRÓPRIA TENDA/REBOQUE/CARAVANA

As áreas de acampamento ficam dentro dos terrenos do local e ficam perto da sala do grupo, das áreas de refeição e dos outros espaços comuns.
Preço: €52 por pessoa pela duração total do retiro (4 noites a partir de 29 de maio).
Noites extra antes/depois: €13 por noite por pessoa, com pequeno-almoço incluído.
O preço inclui acesso às casas-de-banho partilhadas e chuveiros.
O preço não inclui refeições extra, que estão disponíveis mediante pedido.
O preço não inclui toalha, colchão, roupa de cama ou almofada.

Notas:

  • Quanto mais cedo garantires o teu lugar, melhor. Fazemos o nosso melhor para atribuir o alojamento dependendo do momento de registo, necessidades especiais e disponibilidade. Assim que efetuares o registo, receberás um e-mail a confirmar o registo e escolha de alojamento dependendo da disponibilidade.

  • Por favor traz o teu pagamento para o alojamento em dinheiro, uma vez que será cobrado à chegada.

  • Ficar hospedada na Quinta da Enxara requer que assines o “formulário standard de visitante”, depois do qual poderás fazer o check-in no quarto e começar a relaxar no espaço e contigo mesma.

como chegar ao local

Para conhecer a localização do evento no Google Maps clica aqui

AEROPORTO

O aeroporto mais próximo do local é o Aeroporto de Lisboa.
A viagem de táxi desde o aeroporto até ao local do evento dura aproximadamente 45 minutos.
Mediante solicitação, quando estivermos mais próximos da data do evento, ajudaremos os participantes com a coordenação dos serviços de transporte e a partilha de táxis para que os participantes que o requeiram.

Pick-up a partir do aeroporto de Lisboa
O local do evento oferece a possibilidade de apanhar as pessoas no aeroporto. Os preços divergem entre €15 e €42 por pessoa, dependendo da hora de chegada e do número de participantes na carrinha. Para coordenarmos as chegadas, envia-nos a informação detalhada da tua chegada para que possamos combinar com a Enxara quando te vamos apanhar. Faremos o nosso melhor para te juntarmos com outros participantes para que possas partilhar a viagem e, assim, reduzir o custo e a pegada ecológica.

DE COMBOIO/AUTOCARRO

No metro, apanha a linha vermelha em direção a São Sebastião e sai na Alameda. Daí, entra na linha verde em direcção a Telheiras e sai no Campo Grande.
Quando estiveres no Campo Grande, tens de sair da estação de metro e procurar a área das paragens de autocarro – é ao pé da estação de metro. Quando a encontrares, procura pelo autocarro número 87 que diz “Sobral de Monte Agraço” (via A8). Este autocarro desloca-se pela autoestrada A8 sem paragens até à Enxara. Mal o autocarro saia da autoestrada, depois das portagens, vais encontrar a paragem onde deves sair do autocarro. Esta paragem fica a 2 minutos de carro da Enxara.
Por favor, entra em contacto connosco para que nos possamos coordenar para te apanharmos lá. O preço pelo metro e autocarro juntos ronda os €6.50.

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Contactar o Boaz por e-mail: BoazTantra@gmail.com 
Contacto telefónico: +351-91-106-9090 ou WhatsApp: +972-54-224-7707